Foto: Kewin Wiwlaiallas

A Prefeitura de Bocaiuva e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inauguraram nesta quinta-feira (16/09) o Posto Avançado do Corpo Bombeiros da cidade, que contou com a presença do deputado Tadeu Martins Leite, parceiro e apoiador do projeto.

A nova unidade, que conta com efetivo de 18 bombeiros militares e 2 viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro, vai funcionar 24 horas ininterruptas, de segunda a segunda e vai atender, além de Bocaiuva, outras cinco cidades da região: Engenheiro Navarro, Guaraciama, Olhos D’água e Francisco Drummond. A atividade de Proteção e Defesa Civil, através da Gestão do Risco de Desastres também será prioridade da Corporação na cidade.

Segundo o Prefeito de Bocaiuva, Robertão, esta importante obra só foi concretizada com a união de várias entidades, com união de esforços entre o Governo de Minas, Assembleia, Prefeitura Municipal, Ministério Público, CDL, empresariado e comunidade. “A instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é um marco histórico que beneficiará uma população de aproximadamente 75 mil habitantes”, disse.

O deputado Tadeu Martins Leite, que apoiou e intermediou as negociações para viabilizar a concretização deste projeto, também comemorou a conquista para a cidade. “Em um estado com grandes dimensões territoriais como o nosso, conseguir cobrir e prestar atendimento a toda a população é um desafio complexo para o corpo de bombeiros, é nosso dever oferecer estrutura, equipamentos e melhores condições de trabalho, para que vocês possam exercer sua missão de prevenir, servir e guardar vidas e bens”, disse Tadeuzinho.

O CBMMG vem crescendo em todo o estado de Minas Gerais, em especial no Norte de Minas. Em dezembro do ano passado, por exemplo, já foi inaugurado o Posto Avançado de Francisco Sá, em uma sede com excelente estrutura, viaturas e efetivo, e em breve, terão início as obras de reforma do prédio que vai abrigar o 6º Pelotão, em Janaúba, que contaram com R$190 mil de emendas parlamentares do deputado Tadeu Martins Leite.