Foto: Kewin Wiwlaiallas

As obras de revitalização e urbanização do entorno da Lagoa do Interlagos, em Montes Claros, começaram nessa semana. A transformação da orla em um ambiente mais agradável e seguro para os frequentadores está sendo feita com R$ 1,5 milhão em recursos de emendas do deputado Tadeu Martins Leite (MDB), que visitou o local para acompanhar o início das intervenções.

“Vim com muita alegria conferir de perto o início da tão esperada revitalização do entorno da nossa lagoa, que agora começa a se tornar realidade e vamos seguir acompanhando. Tenho certeza que, em breve, será entregue à população um espaço de lazer e prática de atividades renovado, mais seguro e bonito”, afirmou o deputado Tadeu Martins Leite.

Estão previstas a construção de calçada, pista de caminhada, bancos, arrimos, e outras intervenções de acessibilidade, lazer e paisagismo, ao longo dos 2,2 km da orla. Sonho antigo dos moradores, a revitalização vai trazer melhorias para a prática de atividades físicas e até para o funcionamento do comércio local, proporcionando mais segurança.

De acordo com a programação, as obras devem durar oito meses. A lagoa é um cartão-postal e um dos principais pontos de encontro da cidade e serve de palco para eventos como a festa do réveillon.

Os R$ 1,5 milhão viabilizados pelo deputado Tadeuzinho para a Lagoa do Interlagos foram depositados integralmente na conta da prefeitura de Montes Claros cerca de uma semana após a assinatura, em junho, de um novo convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). A prefeitura deu a ordem de serviço para o início dos trabalhos em dezembro.