Foto: Kewin Wiwlaiallas

O deputado Tadeu Martins Leite participou nesta sexta-feira (27/08) de uma reunião com dezenas de lideranças e prefeitos do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SudeneCIMAMS, em Montes Claros. O encontro foi para apresentar pautas para o desenvolvimento do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha

Tadeuzinho destacou o espírito de união pela busca do melhor para a região. “Tem um ditado que diz que um sonho que se sonha só se torna apenas um sonho, mas quando muitos sonham esse mesmo sonho, ele se torna realidade. Nós estamos vivendo aqui uma oportunidade única, que é a união do Norte de Minas a favor da nossa região”, disse o deputado.

Além de Tadeu Martins Leite, participaram do encontro o senador Carlos Viana, o diretor de assuntos técnicos e jurídicos do Senado, Alexandre Silveira, representando o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, e deputados estaduais e federais.

O grupo se reuniu para discutir medidas para a retomada econômica e social das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, especialmente no pós-pandemia. 

O CIMAMS apresentou uma agenda para o desenvolvimento sustentável que inclui demandas como o aeroporto de cargas do Jaíba, o Porto Seco em Montes Claros e a criação de um centro de convivência com a seca, para enfrentar a crise hídrica. Os prefeitos também trataram de questões de saúde e de infraestrutura, como a duplicação e reforma de estradas, e o anel rodoviário de Montes Claros.