10/01/2020

Academia ao ar livre chega à zona rural de Montes Claros

Montes Claros acaba de ganhar mais uma academia ao ar livre. O kit de equipamentos de esportes, viabilizado por meio de emenda destinada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), chegou desta vez ao distrito de São Pedro da Garça, na zona rural da cidade. A instalação vai proporcionar à comunidade uma opção para praticar exercícios físicos e, com isso, ajudar na prevenção de problemas de saúde.

“Digo sempre que investir em esporte é investir em saúde. Já recebi vários relatos de pessoas que diminuíram as idas ao hospital ou ao posto médico depois que começaram a praticar exercícios nas academias ao ar livre. Por isso, vamos continuar trabalhando para que cada vez mais pessoas tenham acesso a esses equipamentos”, afirmou Tadeu Martins Leite

A academia de São Pedro da Garça é uma das oito últimas destinadas por emenda do deputado Tadeu Martins Leite. O local foi escolhido por meio de enquete feita nas redes sociais do parlamentar. 

Das opções apontadas pelos montes-clarenses para o estado oferecer os aparelhos, via Secretaria de Esportes, três tiveram o processo de instalação concluído até agora. Elas estão nos bairros Morada do Sol e Santa Rita II, na Praça das Tilápias, e agora São Pedro da Garça.


Mais academias 
 

As outras academias destinadas pelo deputado Tadeu Martins, por escolha popular, ficarão nos bairros Acácias, Floresta, Dr. João Alves, São João das Veredas (Zona Rural), e Alice Maia

Por mobilização do parlamentar, como parte do projeto Academia Para Todos, mais de 80 academias ao ar livre já foram instaladas na região Norte de Minas, das quais 15 foram para Montes Claros. 

As oito últimas academias foram disponibilizadas pelo governo de Minas em julho de 2018, graças a emendas do deputado Tadeu Martins, e dependem da Prefeitura, que recolheu os equipamentos no Mineirinho, para a efetiva instalação. São uma arma de prevenção a doenças associadas ao sedentarismo, como obesidade e hipertensão arterial. 

O projeto das academias prevê a doação dos equipamentos pela Secretaria de Estado de Esportes. São aparelhos de ginástica que incluem simuladores de caminhadas, esqui e cavalgada instalados em praças e outros locais públicos. No kit há ainda bancos para fazer exercícios para pernas e braços. 

Tudo isso é oferecido gratuitamente à população e, de acordo com a secretaria, cabe ao município preparar o local e definir a forma de acompanhamento dos usuários. Mas atenção: antes de se exercitar é sempre bom consultar um médico e avaliar suas condições de saúde. 

 

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO