16/07/2020

Previdência: Assembleia entrega propostas dos servidores ao governo de Minas

 

A Assembleia de Minas entregou nesta quinta-feira (16), ao Executivo, um documento com as propostas dos sindicatos representantes dos servidores públicos para aprimorar a Reforma da Previdência enviada à Casa pelo governo de Minas. O texto é resultado de uma semana de seminário virtual, que contou com intensos debates sobre as regras de aposentadoria do funcionalismo.

Ao longo da semana, mais de 40 entidades representativas dos mais de 400 mil servidores que serão atingidos pelas mudanças propostas puderam participar das conversas sobre os textos enviados pelo governo.

O seminário virtual, idealizado pelo presidente Agostinho Patrus (PV), teve o objetivo de proporcionar discussão e colher contribuições para aprimorar os projetos.

“Mesmo em um período com restrições, por causa dos riscos impostos pela pandemia de coronavírus, estamos procurando formas de proporcionar a participação dos envolvidos e o maior debate possível para que o Legislativo possa tomar a melhor decisão sobre as propostas”, afirmou o 1º secretário da Casa, Tadeu Martins Leite (MDB)

A entrega das propostas das representações dos servidores foi feita aos secretários de Governo, Igor Eto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levi, em solenidade na Assembleia Legislativa. Ao longo da semana, representantes dos servidores, deputados e integrantes do governo fizeram exposições sobre as mudanças pretendidas para o sistema previdenciário mineiro. 

Todas as reuniões do seminário virtual foram exibidas em tempo real pela TV Assembleia, portal e redes sociais do Legislativo. Também foi aberto espaço em um chat e no site da ALMG para que os interessados pudessem emitir opiniões.

As propostas foram alvos de muitas críticas por parte do funcionalismo e de deputados. Houve um entendimento de que o governo tente, junto ao governo federal, ampliar o prazo para a votação, que inicialmente se encerra no dia 31  de julho. 

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO