18/11/2020

Montes Claros ganha mais uma academia ao ar livre



Os moradores de Montes Claros e, em especial, do Bairro Doutor João Alves, agora têm uma nova opção para se exercitar e cuidar da saúde. Foi instalada neste mês, na Praça São Sebastião, na Avenida das Américas, mais uma academia ao ar livre viabilizada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), em parceria com a prefeitura.

 

A academia era um pedido antigo dos moradores e foi escolhida em enquete nas redes sociais do deputado Tadeuzinho. O local, que já tinha uma quadra de futsal, ganhou aparelhos de ginástica, que incluem simuladores de caminhadas, esqui e cavalgada. No kit há ainda bancos para fazer exercícios para pernas e braços.

 

Os equipamentos vão proporcionar à comunidade uma opção gratuita e ao ar livre para praticar exercícios físicos e, com isso, ajudar na prevenção de problemas de saúde. “Fico muito feliz com a instalação de mais essa academia, que pode ajudar muito na saúde dos moradores. Já recebi vários relatos de pessoas que começaram a praticar exercício e, com a melhora da condição física, diminuíram as idas ao médico. Por isso, trabalhamos para levar essas academias a cada vez mais pessoas”, afirmou Tadeuzinho.

 

A academia do Doutor João Alves está entre as oito últimas destinadas pelo deputado Tadeu Martins Leite após uma enquete em suas redes sociais. Além dela, já foram instaladas as dos bairros Morada do Sol e Santa Rita II, na Praça das Tilápias, e distrito de São Pedro da Garça. As outras academias destinadas pelo deputado Tadeu Martins, por escolha popular, ficarão nos bairros Acácias, Floresta, São João das Veredas (Zona Rural), e Alice Maia.

 

Mais de 80 academias ao ar livre já foram instaladas na região Norte de Minas por iniciativa de Tadeuzinho, como parte do projeto Academia Para Todos, das quais 26 foram para Montes Claros.
 

O projeto das academias prevê a doação dos equipamentos pela Secretaria de Estado de Esportes como uma forma de prevenção a doenças associadas ao sedentarismo, como obesidade e hipertensão arterial. Cabe ao município oferecer e preparar o local que vai receber os aparelhos, além de definir uma forma de acompanhamento dos usuários.

Saiba onde estão as academias que Tadeuzinho levou para a cidade:
 

 

 

 

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO