17/12/2020

Tadeu Martins Leite defende o fortalecimento e a multiplicação das escolas do legislativo



A participação das pessoas na política e o acompanhamento das discussões que ocorrem no Legislativo são cada vez mais necessários e importantes para o fortalecimento da democracia. E as escolas do legislativo são peças fundamentais para incentivar esse processo, segundo o 1° secretário da Assembleia Legislativa Tadeu Martins Leite (MDB), que participou nesta quinta-feira (17) de um bate papo promovido no Terceiro Encontro da Rede Mineira de Escolas do Legislativo.

Com a presença virtual de deputados e vereadores, o grupo discutiu a consolidação das escolas do legislativo nas câmaras municipais, Assembleia e Congresso, como forma de produzir capacitação e conhecimento aos agentes públicos e sociedade.

“Cabe a nós trabalhar e mostrar que a política é um instrumento para melhorar a vida das pessoas. É preciso simplificar e até desmistificar a política, de forma a trazer cada vez mais a participação popular para dentro da assembleia”, afirmou Tadeuzinho.

O 1º secretário lembrou que a Assembleia de Minas foi pioneira no país, criando a primeira escola do legislativo em 1992 e incentivando a criação de várias outras.

A instituição é responsável por cursos, palestras e discussões tanto para políticos e servidores como para a sociedade civil, sempre apontando caminhos para melhorar a participação e a forma de fazer política.


 

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO