19/01/2021

Tadeuzinho comemora início da vacinação no Norte de Minas


O Norte de Minas recebeu, nesta terça-feira (19), as primeiras doses da Coronavac e iniciou, em Montes Claros, a vacinação contra o coronavírus. Serão cerca de 42,2 mil doses destinadas aos norte-mineiros do grupo prioritário, nessa primeira remessa enviada pelo Plano Nacional de Imunização. Somente para a regional de Montes Claros foram destinadas 26.647 doses.
 

O 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), comemorou o abastecimento da cidade, que além das doses, recebeu seringas e agulhas fornecidas pelo estado, e ressaltou a importância de todos receberem a vacina o mais breve possível.
 

“O coronavírus já matou mais de dois milhões de pessoas no mundo e mais de 13 mil só em Minas. Por isso, é extremamente importante e necessário que a população tenha acesso à vacina o quanto antes para ajudar a controlar essa situação que tem gerado tantas perdas e sofrimento. Vamos acompanhar de perto esse processo e cuidar para que tudo seja feito da melhor maneira possível”, afirmou Tadeuzinho.
 

O pontapé inicial da campanha de vacinação foi dado ainda pela manhã no Asilo São Vicente de Paulo, com a aplicação da vacina no senhor Erotides Cardoso, de 96 anos, e na senhora Maria das Dores Reis, de 80, acompanhada de perto pelo governador Romeu Zema. Antes, o governador participou de encontro com diversos prefeitos, incluindo Humberto Souto, cuja presença foi virtual por ele ser do grupo de risco para a Covid-19.

A campanha de imunização contra o coronavírus começou com profissionais da saúde, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. Além da regional das 26.647 doses de Montes Claros, receberão doses as regionais de Januária, 14.090 doses, e Pirapora, 1556 doses.
 

As seringas que serão usadas nos 89 municípios da região também foram entregues à Superintendência Regional de Montes Claros, que cuidará da distribuição. Para a regional de Montes Claros foram destinadas 342.750 seringas. Já as regionais de Januária e Pirapora receberam respectivamente 142 mil e 42.750 seringas agulhadas.
 

Tadeuzinho pediu ao governo do estado um cronograma com mais informações sobre a campanha de vacinação no Norte de Minas, incluindo as datas da chegada de novas doses do imunizante.

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO