01/02/2021

Tadeuzinho é empossado 1º secretário da Assembleia de Minas



O 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), tomou posse nesta segunda-feira (1) do cargo para, o qual foi reeleito, junto com o presidente Agostinho Patrus (PV) e os demais integrantes da Mesa da Assembleia

A reunião especial ocorreu no início da tarde, com a participação do governador Romeu Zema, do presidente do Tribunal de Justiça, Gilson Soares Lemes, e do procurador geral de Justiça Jarbas Soares Jr, além de outras autoridades. A cerimônia começou com a execução de um toque de silêncio, em homenagem às vítimas do coronavírus no estado. Na sequência, os sete integrantes da Mesa tomaram posse dos respectivos cargos. 

Responsável por comandar o Legislativo, a Mesa foi escolhida ainda em dezembro para atuar pelos próximos dois anos. Tadeuzinho comandará a 1ª Secretaria, que cuida da parte administrativa da Assembleia. 

Assim como no ano passado, a prioridade este ano será a votação de projetos e a definição de ações para ajudar o estado no combate ao coronavírus. Em 2021, porém, o foco também será na recuperação econômica de Minas, que viu vários setores encolherem e o desemprego aumentar.

Segundo o 1º secretário da Assembleia, outra preocupação é a gestão adequada dos recursos públicos, para que o Legislativo continue a economizar e redirecionar recursos para contribuir com o estado. “Vamos continuar priorizando as pautas importantes para o estado, seja com projetos, direcionamento de recursos ou fiscalização dos atos do Executivo, pensando sempre no melhor para a sociedade. Mas também, internamente, temos como meta a busca pela inovação e pelas melhores práticas, com zelo pelo dinheiro público”, disse. 

Nos dois primeiros anos, a Mesa se destacou ainda pela otimização na aplicação dos recursos públicos, chegando a devolver R$ 46,1 milhões ao governo de Minas em 2019 graças à economia que fez com uma administração enxuta. Já no ano passado, o Legislativo encaminhou à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em junho, recursos economizados para financiar medidas de pesquisa e combate à pandemia, contando com a colaboração dos deputados. 

Além de Tadeuzinho e Agostinho Patrus, compõem a Mesa o1º vice-presidente Antônio Carlos Arantes (PSDB), o 2º vice-presidente Jean Freire, o 3º vice-presidente Alencar da Silveira (PDT), o 2º secretário Carlos Henrique (Republicanos) e o 3º secretário Arlen Santiago (PTB).

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO