30/03/2021

Tadeuzinho preside votação que permite mais contratações na saúde



Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (30), um projeto de lei que amplia as possibilidades de contratações para suprir a escassez de pessoal na rede hospitalar, neste momento de pico da pandemia de Coronavírus. A votação foi presidida pelo 1º secretário da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).
 
O projeto de lei, de autoria do presidente da Assembleia Agostinho Patrus (PV), foi discutido com o governo de Minas, e seguiu para a sanção do Executivo. 
 
Pelo texto aprovado, a Secretaria de Estado de Saúde poderá convocar voluntários e contratar estagiários, profissionais estrangeiros que já atuaram no país, e até aposentados como armas para reforçar os serviços de saúde. O governo também poderá credenciar novos serviços do setor para ampliar a rede de atendimento. 
 
A medida vem em um momento em que hospitais de todo o estado estão entrando em colapso, com ocupação superior a 90% dos leitos para atendimento dos pacientes. “Com essas medidas, definidas em parceria com o governo de Minas, esperamos contribuir para passarmos por por essa crise, nunca vista na história do nosso estado”, afirmou Tadeuzinho. 3

Por causa da falta de leitos nos hospitais, o governo de Minas decretou, desde o dia 17 de março, onda roxa em todo o estado, incluindo o Norte de Minas, com medidas mais restritivas adotadas para reduzir a velocidade da propagação dos casos de Covid-19. Uma das principais dificuldades no momento é conseguir mais profissionais da saúde para suprir a demanda crescente. 

 

E-mail:
Whatsapp:
Cidade Atual:
FECHAR

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO