Com o objetivo de aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dos cidadãos mineiros, a Casa vai reforçar os debates regionalizados, aumentando o número de reuniões de comissões nos municípios. A interiorização dos trabalhos foi anunciada nesta segunda-feira (10/04) pelo presidente, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).
A retomada das atividades nos municípios foi discutida entre a Mesa Diretora do Legislativo mineiro e os presidentes das 23 comissões temáticas da Assembleia, além dos líderes de blocos e partidos.
Definidas pelas próprias comissões, as reuniões podem ser realizadas nos formatos de visitas técnicas, debates e audiências públicas.
“Essa presença dos parlamentares nos municípios contará, a partir de agora, com maior suporte institucional por meio das comissões, o que vai possibilitar a ampliação de discussões sobre as políticas públicas, tendo como norte as diversas realidades do Estado”, afirmou Tadeu Martins Leite. Segundo o presidente da ALMG, com isso, o trabalho do Legislativo ganhará “maior robustez”.