
Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), recebeu nesta quarta-feira (07/05/25) a visita do vice-governador Mateus Simões, que protocolou os projetos de lei necessários à adesão do estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados (Propag). Tadeu destacou o papel do Legislativo para garantir que o estado encontre o melhor caminho para solucionar a dívida que tem com a União.
“Levando em conta a agilidade que o tema nos impõe, mas com muita tranquilidade, prudência e pé no chão, como sempre fizemos aqui na Assembleia, vamos analisar texto a texto, para melhorarmos os projetos que chegaram aqui”, afirmou o presidente da Assembleia de Minas.
O parlamentar informou que o conteúdo dos projetos será apresentado pelo governo na quinta-feira (08/05/25), quando o vice-governador falará aos deputados na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. “Ninguém discute que o Propag é muito melhor do que o Regime de Recuperação Fiscal. O que a gente precisa, agora, é conhecer o conteúdo de cada projeto”, reforçou Tadeu Leite.
De acordo com o presidente, o Propag será o principal projeto tratado pela Casa a partir de agora. Tadeu Leite ressaltou que a adesão ao programa vai desafogar as contas do governo e, por isso, significar mais investimentos em Minas.
O vice-governador protocolou dez projetos de lei, que se somaram a outros dois Pls e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que já estavam no Legislativo.