Já está na conta da Prefeitura de Montes Claros o dinheiro para revitalizar o entorno da Lagoa do Interlagos. Os R$ 1,5 milhão em emendas do deputado Tadeu Martins Leite (MDB) foram pagos uma semana depois da assinatura de um novo convênio que permitiu a liberação integral dos recursos.
As intervenções agora dependem de procedimentos por parte da Prefeitura de Montes Claros que, para Tadeuzinho, serão feitos o mais breve possível. “Tenho certeza que, com a liberação dos recursos, as obras vão começar em breve. O prefeito Humberto Souto já demonstrou seu entusiasmo e está muito empenhado nessa causa, então é só aguardar essa obra tão importante que vai transformar aquele lugar no principal cartão postal da nossa cidade”, afirmou Tadeu Martins Leite.
O novo convênio que garantiu o repasse do recurso foi assinado no dia 11 de junho pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em evento que contou com a presença do deputado Tadeu Martins Leite, em Belo Horizonte. O prefeito Humberto Souto participou virtualmente, e na ocasião avaliou a obra como “histórica” para a cidade. Nos termos do acordo assinado, a contrapartida do município será de R$ 184,3 mil. Com isso, o valor total da obra será de 1.684.380,80.
O deputado agradeceu ao governo de Minas pelo empenho e agilidade na liberação da emenda, que será para melhorias na estrutura do entorno da lagoa. A expectativa é que as intervenções tragam melhoria até para o turismo de Montes Claros.
O projeto do deputado Tadeu Martins Leite é transformar o local em um centro de convivência. Para isso, estão previstas a construção de calçada, pista de corrida, bancos, ciclovia e outras intervenções de acessibilidade, lazer e paisagismo.
As ações a serem implementadas foram discutidas com a população local, que apontou o que seria necessário para a revitalização da lagoa, considerada importantíssima para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.