O 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), acompanhou o governador Romeu Zema, nesta sexta-feira (16),) na solenidade de lançamento das obras de duplicação de 136 quilômetros da BR 135, em Bocaiuva. Ao lado do prefeito da cidade, Robertão, Tadeuzinho, que coordena a Bancada do Norte, destacou a importância dessa tão esperada obra, que trará uma estrada mais segura e com menos acidentes.
“Desde o início, todos nós fomos muito críticos a esse pedágio da BR 135 não só pelos altos valores, mas também pelos investimentos que não chegavam. Hoje está dando um alívio no coração ver esse anúncio, de saber que nós teremos a duplicação de grande parte desta rodovia e, mais do que isso, melhorias. E essas melhorias significam menos mortes nas estradas, mais atendimento à população”, afirmou o deputado Tadeu Martins Leite.
No evento, foi apresentada a pedra fundamental simbolizando o início das obras de duplicação dos 136 quilômetros, que serão feitas com um investimento de R$ 442 milhões pela empresa que administra a via, a Eco 135. A via também terá obras de ampliação e pavimentação, com 55 quilômetros de faixas adicionais. A previsão é que sejam investidos R$ 1 bilhão até 2023.
O prefeito Robertão comemorou o lançamento da pedra fundamental na cidade e disse que a obra vai dar melhores condições para a produção local, além de qualidade de vida para o povo. “A partir de hoje Bocaiuva e o sertão norte-mineiro terão uma nova cara”, afirmou.
De acordo com o governo de Minas, as obras devem gerar cerca de 1,3 mil empregos a partir deste ano e beneficiar 11 cidades.
Durante a visita à região, o governador Romeu Zema anunciou a chegada de medicamentos para intubação de pacientes e seis novos leitos com suportes respiratórios para Bocaiuva, além da ampliação do Hospital Dr.Mário Ribeiro, em Montes Claros, com mais 19 leitos de UTI.