O deputado Tadeu Martins Leite (MDB) e os demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais viabilizaram mais recursos para os hospitais filantrópicos e municipais que atuam no combate ao Coronavírus no estado. São R$ 33 milhões em emendas para reforçar os caixas das instituições, que serão pagas ainda neste mês.
“Esses recursos são fruto de mais um esforço conjunto dos 77 deputados estaduais, por meio do remanejamento de emendas, e significam oportunidade de mais leitos, mais medicamentos, mais equipamentos”, afirmou o 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite.
Tadeuzinho destacou a necessidade deste suporte aos hospitais, especialmente em um momento em que o estado vem contabilizando recordes de mortos por Covid-19. O investimento foi possível porque o estado teve uma arrecadação acima da prevista.
O deputado elogiou o papel do presidente Agostinho Patrus, junto ao esforço dos 77 deputados estaduais, no sentido de proporcionar mais este aporte.
Em 2020, o Legislativo já havia redirecionado R$ 300 milhões em emendas para contribuir com o enfrentamento da Covid-19.
A definição do quanto cada hospital receberá está sendo feita pelos deputados, em parceria com a Secretaria de Saúde. De acordo com a Assembleia, em situações normais, a liberação dos recursos dependeria de projeto de lei, mas dada a urgência, isso ocorrerá por resoluções ou transferências especiais. A suplementação será autorizada por um decreto do Executivo.