Foto: Jairo Simões

O orçamento do estado para 2022 foi aprovado nesta quinta-feira (28/10) pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na versão final, o 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite, direcionou recursos para várias cidades do Norte de Minas, para áreas como saúde, educação e segurança.

As emendas de Tadeuzinho vão permitir melhorias como obras e compra de equipamentos e mobiliário para escolas, calçamento de ruas e incentivo ao esporte, reforço no atendimento à saúde e estruturação das polícias e bombeiros.

O 1º secretário da Assembleia destacou o papel das emendas parlamentares no orçamento do estado, como forma de democratizar o uso dos recursos. “Direcionamos recursos para várias cidades, em especial do Norte de Minas, para atender às demandas mais importantes. A participação dos deputados faz com que os investimentos cheguem a todos e atendam às reais necessidades dos municípios”, afirmou Tadeuzinho.

No orçamento do estado para 2022 está prevista uma arrecadação de R$ 125,7 bilhões para os cofres estaduais. Além da peça, os deputados aprovaram o Plano Plurianual de Ações Governamentais, com uma série de políticas para o desenvolvimento de todas as regiões, e, em 2º turno, projetos da Mesa pra ampliar os espaços de atuação das mulheres no Legislativo e direcionar as ações da Casa.