Em mais uma sinalização de fortalecimento do diálogo pelo bem de Minas Gerais, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite, e demais integrantes da Mesa Diretora da Casa se reuniram nesta semana com representantes dos Poderes Executivo e Judiciário, e do Ministério Público. As visitas ocorreram nas sedes das instituições, que também demonstraram disposição para manter uma boa interlocução.
Em nome dos 77 deputados, o presidente Tadeu Martins Leite afirmou nos encontros que o diálogo, a transparência e a abertura à participação de todos serão marcas dessa Legislatura. “Quem ganha com essa abertura é a população mineira, porque temos muitas pautas comuns sobre as quais vamos nos debruçar, trabalhar e aperfeiçoar, com contribuições de todos”, afirmou Tadeuzinho.
Na terça-feira (14/03), os deputados foram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde conversaram com a Alta Direção do Judiciário mineiro. O presidente do TJ, desembargador José Arthur Filho, reforçou a importância de manter uma boa interlocução com o Legislativo. “Esse diálogo interinstitucional é fundamental para uma convivência harmoniosa. Nosso objetivo é aprofundar essa relação, buscando sempre melhorias para Minas Gerais”, disse.
Na quarta-feira (15/03), a Mesa Diretora foi à Cidade Administrativa para um encontro com o governador Romeu Zema. O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, também participou da reunião. Na conversa, os parlamentares reforçaram a disposição em dialogar e trabalhar para aperfeiçoar as propostas que forem benéficas para a sociedade mineira.
O governador agradeceu aos parlamentares pela “cortesia” de comparecerem à sede do Executivo estadual. “É uma satisfação muito grande receber, aqui, a Mesa da Assembleia. Até porque está muito claro para todos nós que existe um objetivo comum de trabalhar por Minas. É com diálogo que Minas Gerais vai avançar cada vez mais”, afirmou Romeu Zema.
Na sequência da série de compromissos junto às instituições, integrantes da Mesa foram ao Ministério Público mineiro, nesta quinta-feira (16/03), para reunião com os membros da Administração Superior do MPMG, onde também reafirmaram a disposição para conversas e contribuições entre as instituições. “Os ares conciliatórios norteiam nossos trabalho. É uma honra e uma grande alegria receber a Mesa da ALMG para revigorarmos nossos diálogos”, destacou o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.