Foto: Ricardo Barbosa

 

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou , nesta segunda-feira (22), da noite de homenagens do Legislativo mineiro a personalidades que contribuíram com o estado. O tema da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2021 foi a recuperação econômica e social do estado no pós-pandemia de Covid 19.

Entre outros agraciados, Tadeuzinho, que também integra o Conselho da Ordem, entregou a comenda ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. “A união de todos os agentes tem sido muito importante para ajudar o estado e as pessoas neste momento de dificuldade. E é papel da Assembleia também reconhecer aqueles que ajudaram o estado nessa retomada”, afirmou o deputado. 

Por indicação dos deputados, a Assembleia manifestou seu reconhecimento a pessoas e instituições que contribuíram e atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia na economia, saúde e na sociedade.

Durante o evento, a oradora, a reitora da UFMG Sandra Goulart, ressaltou as potencialidades de Minas e falou sobre a importância da união de todos para reconstruir o estado. Ela também destacou o trabalho da Assembleia, que entre outras medidas, fez parcerias e repassou R$ 30 milhões para ajudar a UFMG no desenvolvimento de vacinas.  

O presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, falou da disposição do Legislativo de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do estado e, em especial, pelos mais vulneráveis.