Foto: Jairo Simões

A pedido da Unimontes, representantes da Bancada do Norte se reuniram nesta quarta-feira (16/03), em Belo Horizonte, com o reitor da instituição, professor Antônio Alvimar de Souza, para tratar de demandas importantes da universidade. Entre elas, foi discutida a necessidade de criação de um plano de carreira, da incorporação da gratificação de incentivo à docência ao vencimento básico e do aumento do percentual de dedicação exclusiva dos professores.

A bancada ressaltou o empenho em solucionar as questões apresentadas pela administração da Unimontes de forma apartidária e defendeu a autonomia da instituição. O reitor agradeceu aos deputados do Norte de Minas pelo compromisso de trabalhar pelos pleitos apresentados.

Além do coordenador da bancada, deputado Tadeu Martins Leite, participaram do encontro os deputados Carlos Pimenta, Leninha e Virgílio Guimarães. Pela universidade estiveram presentes o reitor Antônio Alvimar Souza e seu chefe de gabinete Allysson Dantas, o assessor de Gestão Estratégica e Inovação, José Otávio Braga Lima, e o chefe do Escritório da Unimontes em BH, Anderson Siqueira.