O governo de Minas autorizou a ampliação e pactuação de novos leitos para o tratamento de pacientes de Covid-19 no Hospital Dr. Gil Alves, de Bocaiuva. Com isso, a cidade passa a ter 18 leitos disponíveis para atender à população local e de toda a macrorregião Norte, o que vai aumentar e melhorar a capacidade do atendimento hospitalar.
O deputado Tadeu Martins Leite (MDB), que juntamente com o prefeito Robertão solicitou essa ampliação ao governador Romeu Zema, comemorou a autorização dos oito novos leitos e, ainda, a pactuação dos 10 leitos já existentes, somando um total de 18 leitos pactuados. Com isso, os pacientes vão dispor de toda a infraestrutura e equipe médica já consolidadas no hospital, para aumentar e reforçar os cuidados com a saúde.
“Esta pactuação vai garantir, não só melhores condições de atendimento para a população, mas também uma economia para a prefeitura municipal, já que o custeio destes leitos, passa a ser responsabilidade do governo do estado”, explica o deputado Tadeuzinho.
Segundo dados da prefeitura, será possível economizar cerca de R$100 mil por ano, que poderão ser investidos em outras melhorias na área da saúde.