O Hospital Municipal Senhora Sant’Ana, em Brasília de Minas, vai receber um novo e moderno equipamento para trazer mais precisão para o trabalho dos profissionais e mais segurança para os pacientes nos procedimentos cirúrgicos: um arco cirúrgico.

O aparelho, que vai atender a uma antiga demanda da instituição, será adquirido com os R$417 mil em recursos de emenda parlamentar do deputado Tadeu Martins Leite, que já foram depositados no Fundo Municipal de Saúde, e em breve, será comprado e instalado no hospital.

O arco cirúrgico é um equipamento de Raio-X, também conhecido como intensificador de imagem, que é capaz de produzir imagens em tempo real com qualidade de imagem digital. Com isso, as cirurgias realizadas no hospital serão ainda mais seguras para os pacientes, já que o arco oferece uma visualização precisa de onde será necessária a intervenção, além de permitir que o cirurgião monitore o progresso da cirurgia em tempo real.

Para o deputado Tadeuzinho, todo esforço para melhorar os serviços de saúde prestados pelo município deve ser feito. “Já investimos mais de R$1 milhão no custeio da saúde de Brasília de Minas, entregamos três ambulâncias e agora conseguimos realizar este anseio do Hospital Senhora Sant’Ana e assegurar um melhor atendimento para os usuários” afirma.

O arco cirúrgico vai beneficiar, não só o município, mas também os 26 municípios que são atendidos pelo hospital de Brasília de Minas, sobretudo na área da ortopedia, que é o principal gargalo da instituição.