Foto: Kewin Wiwlaiallas

A academia ao ar livre do Bairro Alice Maia, uma das escolhidas em votação popular nas redes sociais do deputado Tadeu Martins Leite, é a mais nova opção de lazer e prática de atividades físicas a ser entregue para os moradores de Montes Claros. Os equipamentos, fruto de emenda parlamentar de Tadeuzinho, foram instalados pela prefeitura da cidade, por determinação do prefeito Humberto Souto.

A instalação de academias é uma das principais ações do mandato do deputado na área de esportes. Por iniciativa de Tadeuzinho, mais de 80 academias ao ar livre chegaram à região do Norte de Minas como parte do projeto Academia Para Todos, das quais 29 foram para Montes Claros.

Tadeuzinho visitou a academia do Bairro Alice Maia e elogiou o novo espaço, que conta com aparelhos de ginástica, como simuladores de caminhadas, esqui e cavalgada, além de bancos para fazer exercícios para pernas e braços. “Esse é um programa muito legal, não só para o lazer, mas para a saúde também da população de Montes Claros e de todo o Norte de Minas”, disse o deputado.

A parceria de Tadeuzinho com a prefeitura e o governo de Minas já garantiu a entrega das academias do Doutor João Alves, Morada do Sol e Santa Rita II, Praça das Tilápias, Distrito São Pedro da Garça e Alice Maia. As outras unidades definidas na votação ficarão nos bairros Acácias e São João das Veredas (Zona Rural).

As academias ao ar livre oferecem exercícios de baixo impacto e estão disponíveis gratuitamente.