No dia em que Montes Claros completa 166 anos, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), foi homenageado na Câmara Municipal da Cidade. Tadeuzinho foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (3/7/23), com a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, principal honraria do município.
Tadeu Martins Leite foi escolhido por unanimidade pelos 23 vereadores de sua cidade natal para ser agraciado com a honraria, concedida pela Câmara Municipal desde 1971.
“Receber a maior honraria da minha cidade natal é, obviamente, um momento especial. Quero agradecer à Câmara Municipal, a todas as vereadoras e aos vereadores pela homenagem. Não tenho dúvidas de que isso aumenta muito minha responsabilidade de continuar representando Montes Claros e o Norte de Minas, ao lado das deputadas e dos deputados da nossa Casa, especialmente os daqui da região. Juntos vamos continuar avançando com as pautas do Norte de Minas e do Estado de Minas Gerais”, afirmou o presidente da Assembleia.
Durante a cerimônia de entrega da comenda, o trabalho dele no Parlamento mineiro foi destacado em vídeo e também por autoridades convidadas, entre as quais deputados da região e a 1ª vice-presidenta da Assembleia, deputada Leninha (PT), também natural do município.
Ao ressaltar que a escolha foi unânime, o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Júnior Martins, enfatizou a juventude do presidente da ALMG e sua disposição, elogiando a contribuição de Tadeu Martins Leite em favor da cidade e da região Norte de Minas.
Para o presidente da Assembleia, a homenagem amplia o seu compromisso com o Estado e a região.
Além do presidente e da 1ª vice-presidenta da Assembleia Legislativa, também representaram a Casa na solenidade os deputados Arlen Santiago (Avante), Gil Pereira (PSD) e Oscar Teixeira (PP), todos naturais da região Norte de Minas.
O deputado Tadeu Martins Leite iniciou a carreira política na ALMG em 2010. Foi o mais jovem secretário de Estado de Minas Gerais, ao ser nomeado, em 2015, para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana. Na 19ª Legislatura (2019-2023), ocupou a 1ª secretaria da Mesa da ALMG e, desde o início desta 20ª Legislatura, ocupa a presidência do Parlamento estadual.