Foto: Fábio Marçal

Foi assinada nesta quinta-feira (9/12), pela Prefeitura de Montes Claros, a Ordem de Serviço das obras de revitalização do entorno da Lagoa do Interlagos. As intervenções serão realizadas com recursos de R$1,5 milhão, viabilizados em emendas do deputado Tadeu Martins Leite.

O dinheiro foi depositado na conta da prefeitura desde junho deste ano, após assinatura de novo convênio com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Com previsão de início imediato, as intervenções vão atender a uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sonham em voltar a frequentar a lagoa com segurança, conforto e acessibilidade.

O deputado Tadeu Martins Leite, lembra que essa luta começou, ainda em 2016, quando, junto com a comunidade e lideranças locais, ele iniciou a busca de recursos para a revitalização da lagoa, que já foi considerada uma das mais bonitas da cidade, mas estava realmente degradada.

“Que montes-clarense não tem lembranças e orgulho da lagoa? Caminhando por lá, há alguns anos, parei pra pensar no quanto ela merecia ser mais valorizada e bem cuidada. Todo o seu potencial e sua beleza estavam ficando escondidos e mal aproveitados por falta de um projeto que oferecesse um ambiente mais confortável para as pessoas. E foi assim que iniciamos a nossa história que felizmente, agora, vai ter um final feliz”, explica o deputado.

Com um total de investimentos de R$1.684.380,80, estão previstas a construção de calçada, pista de caminhada, bancos, arrimos, ciclovia e outras intervenções de acessibilidade, lazer e paisagismo, nos 2,2 km da orla, que vão trazer melhorias para a prática de atividades físicas, esporte ou lazer e até para o funcionamento do comércio local.

A revitalização da orla da Lagoa do Interlagos será um marco histórico para a cidade, por transformar o local em um verdadeiro centro de convivência, com melhorias na infraestrutura, segurança e mobilidade, além de fazer da lagoa, de fato, o principal cartão-postal de Montes Claros.

Para o deputado Tadeu Martins Leite, o início das obras é mais um passo na concretização do sonho de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e resgatar os bons tempos da Lagoa. “É muito bom saber que viabilizamos os recursos para esta obra e que somos parceiros da prefeitura nesta jornada de trabalho e realização para Montes Claros”, afirma.