Foto: Leandro Perez TRE-MG

1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite, participou nesta quarta-feira (15/06) da posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O evento reuniu as principais autoridades do estado.

Tomaram posse os desembargadores Maurício Soares, como presidente, e Octavio Augusto De Nigris Boccalini, como vice-presidente e corregedor da Corte.

Tadeuzinho representou o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, na cerimônia.

No discurso, o desembargador Maurício Soares destacou a importância da Justiça Eleitoral na democracia, ao organizar o processo de escolha dos representantes do povo nos governos e no Legislativo. Ele defendeu o sistema eletrônico de votação e afirmou que o TRE trabalhará pelo resgate de eleições limpas e pelo combate às fake news.

A cerimônia também teve a presença do governador Romeu Zema, do juiz auxiliar da presidência do TSE, Sandro Nunes Vieira, representando o presidente do TSE;  do desembargador José Flávio de Almeida, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e de outras autoridades.